5 dicas para dormir bem

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Com rotinas cada vez mais intensas, é normal que tenhamos dificuldade para acordar cedo e com disposição. Quem nunca pensou na frase: “Só mais 5 minutos”? Engana-se quem acha que isso faz bem para o seu organismo. A Vale Saúde Sempre traz cinco dicas valiosas que vão te ajudar a dormir bem, com qualidade e acordar disposto:

1 – Relaxe antes de dormir: leia um livro ou ouça músicas relaxantes. Evite atividades que estimulam a mente como trabalhar, assistir TV ou pensar no que tem que fazer no dia seguinte;

2 – Pratique atividades físicas: fazer exercícios pela manhã é uma ótima opção, pois ajuda no aumento da disposição e te deixa mais preparado para o dia. Para quem gosta de treinar a noite, o recomendado é que faça as atividades físicas até três horas antes de dormir;

3 – Não enrole para levantar: a melhor maneira para conseguir acordar cedo e com disposição é se levantar logo. Ficar toda hora apertando o botão “soneca” pode parecer que você está ganhando tempo, mas na verdade, você estará enganando seu organismo e te deixará mais cansado;

4 – Alimentos que atrapalham o sono: adote uma alimentação balanceada e evite alimentos estimulantes perto da hora de dormir, como o café, chá verde, chá preto e chocolate. Pela manhã, um cafezinho é bem-vindo para ajudar a acordar cedo e com disposição, pois melhora a memória e a disposição, além de ativar metabolismo.

5 – Procure um médico: se mesmo com esses cuidados básicos o sono ainda persistir, procure um médico, pois o excesso de sono pode ser falta de algumas vitaminas no organismo.

Com o Cartão Vale Saúde Sempre, o seu bem-estar é garantido com qualidade para você e para o seu bolso.

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