Abril Marrom: não feche os olhos para a prevenção

0

Neste mês acontece a campanha Abril Marrom, uma iniciativa de instituições governamentais e médicos que se uniram, no ano passado, a fim de combater a cegueira no Brasil. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 60% dos casos poderiam ser evitados se as pessoas tivessem o hábito de frequentar o oftalmologista.

O foco do projeto, deste ano, está voltado para o glaucoma, uma definição para complicações no nervo óptico, que pode causar lesões irreversíveis. Ele prejudica a comunicação de informações do cérebro para o olho. O sintoma mais comum é a perda da visão periférica, no entanto, por acontecer de forma lenta, a pessoa só acaba percebendo quando já está em estágio avançado, resultando na perda da visão.

A ação serve para alertar a todos da importância de sempre estar em dia com prevenção da saúde dos olhos, pois as pessoas esquecem, ou não sabem, que alguns cuidados básicos são fundamentais para fortalecer nossa visão. Por isso, trazemos 5 cuidados simples para você ficar de olho no seu dia a dia. Para mais dicas ou informações, você pode saber mais no site do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

  1. Pisque mais vezes, isso ajuda a lubrificar e evita o ressecamento dos olhos;
  2. Use óculos de sol, ele ajuda a proteger seus olhos dos raios UV-A e UV-B;
  3. Evite coçar os olhos, nossas mãos possuem diversas bactérias e a superfície ocular é bastante frágil;
  4. Durma sem maquiagem, ela pode causar inflamações e irritações;
  5. Procure não forçar sua vista. Depois de um longo período de atividades diárias (computador, livros, etc.), busque descansar a visão olhando para algum ponto distante.

A Vale Saúde apoia o Abril Marrom e está atenta a tudo que é essencial para o seu bem-estar, então para que você fique tranquilo, nada melhor do que manter todos os exames em dia. Com o cartão pré-pago Vale Saúde Sempre você e sua família têm acesso à médicos especialistas e exames laboratoriais a preços baixos. Veja nosso site é saiba como funciona!

Compartilhar.

Sobre o autor

Deixe uma resposta