Corpo e saúde em todas as fases da vida

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O verão é a época na qual existe grande procura por academias e atividades ao ar livre com o objetivo de praticar algum exercício físico com foco na prevenção, ainda mais quando já se passou dos 50 anos.

Segundo o IBGE, a vida média do brasileiro aumentou nos últimos tempos, com isso, a busca por uma longevidade saudável e ativa tem feito com que as pessoas se atentem mais à alimentação e encontrem um treino adequado ao seu organismo.

O importante em realizar exercícios físicos antes de chegar à terceira idade é evitar a perda de atividades motoras, como o equilíbrio e flexibilidade, além de fortalecer articulações e musculatura, dando uma maior autonomia para quem chega na melhor idade.

A importância da alimentação para a atividade física

Toda atividade física deve estar atrelada a uma boa alimentação, pois os nutrientes ingeridos pelo organismo garantem o “combustível” para manter-se sempre forte e ativo. Após os 50 anos, o corpo já não tem mais o metabolismo acelerado, isso faz com que a queima de gordura fique mais lenta e o aumento de massa muscular seja mais difícil.

Por que é necessário hidratar-se?

Ao praticar os exercícios, o corpo elimina líquidos através do suor. Para repor, é indispensável a garrafinha de água sempre à mão ou sucos, chás e água de coco. Lembre-se que refrigerantes e sucos industrializados não são recomendados por não serem benéficos à saúde.

A quantidade mínima de ingestão líquida é de 2 litros diários, repondo a água que gastamos ao longo do dia.  

Antes da prática de qualquer atividade física, procure sempre um médico para auxiliar na melhor alimentação e o treino mais adequado a você.

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