Cuidados para combater a Febre Amarela

0

A Febre Amarela é uma doença infecciosa, causada por um vírus, que pode se agravar, caso não seja tratada adequadamente. Essa doença não é contagiosa, então não pode ser transmitida de pessoa para pessoa, apenas pela picada de mosquitos infectados. Nas grandes cidades o principal transmissor é o Aedes aegyptii, também responsável pela Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Sintomas

Febre de início súbito, calafrios, dor de cabeça, dores no corpo, principalmente nas costas, náuseas e vômitos, são alguns dos sintomas da Febre Amarela.

Vacinação

A prevenção é um grande aliado e o melhor jeito de se prevenir é com a vacina. Mas, antes você deve se atentar a algumas informações da tabela a seguir:

Tabela de vacinação contra a Febre Amarela

Se você quiser baixar a tabela de vacinação em alta resolução clique aqui.

Prevenção

Além da vacinação, alguns cuidados são essenciais para a proteção como:

  1. Cobrir bem a pele (calças, camisas de mangas longas, evitar decotes).
  2. Passar repelente sobre a pele, respeitando as informações do fabricante.
  3. Dormir sob mosquiteiros de cama.
  4. Usar telas nas portas e janelas.
  5. Não deixar água parada em pneus velhos, vasos de flores, para evitar a propagação dos focos do mosquito.

Ao sentir alguns dos sintomas que abordamos no texto, procure um clínico geral ou um infectologista para dar início ao tratamento. A Vale Saúde Sempre, está aqui para ajudar na sua proteção e da sua família. Com o cartão você tem acesso à consultas e exames laboratoriais e de imagem com qualidade e preços baixos. Gostou da dica? Continue no blog e acompanhe mais das nossas dicas de saúde.

Compartilhar.

Sobre o autor

Deixe uma resposta