Para que serve o Ômega 3?

0

Vale Saúde Sempre e cuidados básicos para a saúde. A importância do ômega 3

Já pensou em consumir gordura e ainda eliminar o colesterol e triglicerídeos? Cuidar da saúde hoje é garantir conforto no futuro. A correria do dia a dia deixa complicado focar em uma alimentação saudável. Para isso, precisamos suprir todos os nutrientes que o nosso organismo necessita, principalmente aquelas que não são produzidos por ele, como é o caso do ômega 3.

O ômega 3 tem uma ação anti-inflamatória e ação metabólica, essencial para o nosso corpo e importante para a saúde cardiovascular e cerebral, além de ajudar na absorção de outras vitaminas, ajudando até na prevenção de doenças, como o Alzheimer.

Encontrado em peixes que vivem em águas profundas e frias, como o salmão e a sardinha, tem se criado um dilema para a sua produção atualmente, pois esses peixes são criados em cativeiros.

Neste caso, uma solução são as cápsulas de ômega 3, mas para não comprar gato por lebre fique atento! De acordo com o Nutricionista Esportivo Luiz Alberto Rodrigues Junior, é importante usar o ômega 3 puro, porque o comercializado em farmácias geralmente traz uma adição alta de mercúrio. “Algumas marcas colocam outros tipos de óleos associados a ele, como ômega 6 e ômega 9, por serem de menor custo, assim, reduzindo o preço final para o consumidor”, comenta o nutrucionista.

Antes de tomar qualquer suplemento, consulte um Nutricionista.

Com o Cartão Vale Saúde Sempre você consegue preços muito baixos para consultas e exames. Adquira o seu cartão!

Compartilhar.

About Author

Deixe uma resposta