Como cuidar do aparelho digestivo após excessos nas festas de fim de ano?

0

 

Dezembro realmente é um mês movimentado para a maioria das pessoas. Além de marcar o fim do ano, ele vem carregado com muitas festas, confraternizações e o período de férias, onde a única certeza que temos é que não vai dar para segurar a dieta e se alimentar de forma regrada. Porém, os abusos são responsáveis por muitos problemas, como intestino preso ou diarreia, azia, gosto amargo na boca ao acordar, baixa resistência imunológica, dores de cabeça, inchaço, alergias e indisposição.

Pensando em fazer você aproveitar o período de fim de ano sem prejudicar sua saúde, nós, da Vale Saúde Sempre, separamos quatro dicas para “desintoxicar” seu organismo.

1 – Evite produtos industrializados: busque alimentos naturais e sem conservantes, pois tudo o que é artificial costuma sobrecarregar o fígado. Portanto, retire os alimentos industrializados da sua dieta.

2 – Consuma mais fibras: as fibras melhoram o funcionamento do intestino e reduzem a sensação de inchaço abdominal. Além disso, elas são ótimas aliadas contra o aumento da glicose e do colesterol, portanto, devem sim ter um lugar especial na hora de se “desintoxicar” dos abusos de fim de ano.

3 – Beba mais água: os benefícios da água já são falados há tempos, e não se deve lembrar deles somente quando se está com algum problema. Não é mesmo? Mas, falando em “desintoxicação”, a água é uma aliada essencial, afinal, além de hidratar ela também ajuda a purificar o organismo.

4 – Dê um chega pra lá no sedentarismo: aproveite o verão, afinal, os dias são mais longos e as noites mais agradáveis, busque a orientação de um profissional de educação física e pratique exercícios físicos, pois eles aceleram o metabolismo e potencializam o efeito “detox”.

5 – Busque um profissional em nossa rede Vale Saúde Sempre: as quatro dicas acima são bem interessantes, porém, essa última é a mais determinante para começar bem o ano. Pegue seu cartão Vale Saúde Sempre, clique aqui para procurar um especialista em nossa rede credenciada e comece 2018 cuidando da sua saúde, afinal, você terá mais 12 meses pela frente.

Com o cartão Vale Saúde Sempre você pode fazer consultas com diversos especialistas, além de também fazer exames laboratoriais e de imagem a preços muito baixos. Acesse nosso site e saiba mais.

Compartilhar.

About Author

Deixe uma resposta